terça-feira, 31 de julho de 2012

II Marcha da Regulação Federal nesta quarta-feira (1º de agosto)


Amanhã é dia de reforçar a mobilização da Greve Geral da Regulação Federal com a II Marcha da Regulação, saindo às 15h da Catedral de Brasília até o Ministério do Planejamento (bloco C da Esplanada).
A I Marcha da Regulação realizada no dia 19 de julho foi um sucesso (vide fotos abaixo) e a Marcha de amanhã será igualmente importante para a categoria.
 
 
Compareça!
Veja mais abaixo o itinerário dos ônibus que passarão nas Agências.
    Itinerário dos ônibus:    
  • Ônibus nº 1 (SIA): saindo da ANVISA às 14:30, passando pela ANA às 14:45, com destino à Catedral.
  • Ônibus nº 2 (Asa Norte): saindo da ANTAQ às 14:20, passando pela ANEEL às 14:45 com destino à Catedral.
  • Ônibus nº 3: saindo da ANTT às 14:20, passando pela ANATEL às 14:50, destino também a Catedral.
O mesmo ônibus da ANTT e ANATEL ao desembarcar os passageiros dessas Agências na Catedral buscará os servidores da Anac e DNPM.
O retorno após a manifestação será ao inverso conforme itinerário acima.
NÃO DEIXE DE PARTICIPAR, LUTE PELO SEU DIREITO!

Dia Nacional de Lutas do Servidor Público Federal


Servidores do DNPM e Agências Reguladoras marcham juntos às categorias do Serviço Público Federal em Greve

Em Ato Nacional Unificado dos Servidores Públicos Federais, os servidores do DNPM e Agências Reguladoras marcharam do largo do Campo Grande à Praça da Piedade no centro de Salvador.
A marcha teve a participação de servidores públicos federais de diversas categorias, além dos reguladores, como professores federais, técnicos administrativos da Educação Federal, servidores da Receita Federal, do INCRA, previdenciários, entre outros.

Durante a passeata, os servidores apresentaram os pontos de reivindicações de cada categoria, defenderam o direto de greve dos servidores públicos e denunciaram as ameaças de que vem sendo vítima os servidores federais, principalmente o Decreto Presidencial 7.777 de 24 de julho, sinal claro de desespero e autoritarismo do governo federal.

Os servidores das Agências Reguladoras e DNPM participaram em peso, destacaram as demandas próprias da categoria e se solidarizando com o pleito dos demais ramos do serviço público federal.

A greve continua!

DIA NACIONAL DE LUTA tem grande participação de Servidores do DNPM e Anvisa Em Rondônia





Manifestação conjunta DNPM, Agências e Receita federal em MG.


Ato Pública na Rodoviária de Salvador-BA

Servidores de todas as agências reguladoras e DNPM realizaram ato público ontem, na Rodoviária de Salvador (BA). No Dia Nacional de Luta, hoje, os reguladores federais saem de Campo Grande até a Praça da Piedade, no centro da capital.


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ato Público na Sede do DNPM na Greve das Agências Reguladoras no Rio. 30/7/2012.


Servidores de todas as Agências Reguladoras e do Departamento Nacional de Produção Mineral reuniram-se hoje em frente a sede do DNPM no Rio. O DNPM, que desempenha atividades de fiscalização e outorga na mineração brasileira espera agregar as funções setoriais normativas hoje concentradas no Ministério de Minas e Energia, sendo transformada em Agência Reguladora, conforme pleito da carreira.
Amanhã o encontro das AR's do Rio de Janeiro se dará na porta do escritório da ANVISA, na Av. Graça Aranha nº 206, as 10h, para depois se juntar a passeata dos Servidores Públicos Federais do Rio, que partirá da Candelária em direção à Cinelândia, em função do Dia Nacional de Lutas.

Fotos de mobilizações pelo País. Greve cada vez mais forte!

Queima do Decreto   7.777/2012 em Góias

Assembléia informativa DNPM-CE

O Comando de Greve de Tocantins Convoca.


Evento/Ato Cultural

Dia: 31/07/2012 - MOBILIZAÇÃO nacional, dia em que o governo apresentará proposta de reajuste aos servidores federais.

Hora: 16h30min

Local: Praça dos Girassóis, estacionamento que fica de frente ao Palmas Shopping

Programação: Shows ao vivo, Poesias, Ballet.

Contamos com a sua presença, iremos denunciar o descaso que o governo faz com o serviço público.



Temos mais que Rock N' Roll
Temos Dilma N' Roll.

Imagem inline 1

yeah!!!!!!!!!



Servidores do DNPM, no Espírio Santo, mobilizados em prol dos interesses da categoria.


Servidores do DNPM (CE) promoveram manifestação na última sexta-feira, 27.


Ato Público em Belém/PA, amanhã (31/7) às 15h


O Comando de Greve Estadual do Pará convoca todos os servidores das Agências Reguladoras e DNPM lotados no estado, para participarem de ato público do movimento grevista amanhã (31/7), às 15h, em Belém, na Praça da República, em frente ao Theatro da Paz.
COMANDO ESTADUAL DE GREVE

Programação da terceira semana de paralisação


Concheça a programação da terceira semana de paralisação em Brasília, com sintonia nos Estados, elaborada conjuntamente com o Sinagências, Fenasps, Fórum das Associações (DF e RJ), ANSDNPM, CNTSS, Condsef e CUT.
Nesta segunda-feira é dia de mobilização interna nas Agências Reguladoras e DNPM pela manhã. À tarde todos para sede da Anvisa às 14h.
Participe!
Rumo à vitória dos trabalhadores!
Data / Horário
Atividade / Endereço
(30/7) Manhã - Mobilização interna nas Agências e DNPM.
(30/7) Tarde - a partir das 14:30 na sede da Anvisa
Agências Reguladoras e DNPM pela manhã.
Anvisa sede à tarde, no SIA Trecho 5.
31 de julho de 2012, às 9:30h
Integração à marcha dos servidores públicos federais (Dia Nacional de Lutas) em todo o Brasil, no DF a concentração para a atividade do dia 31 está prevista para às 9h em frente à Catedral.
(1/8) quarta-feira pela manhã - Mobilização interna nas Agências e DNPM.
(1/8) quarta-feira à tarde-a partir das 15h na Cathedral

II Marcha da Regulação Federal, concentração na Cathedral às 15h e saída para o Bloco C do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG.
2 de agosto de 2012, quinta-feira, a partir das 10h
Mobilização interna nas Agências Reguladoras e DNPM
3 de agosto de 2012 (sexta-feira)
Nos estados: assembleia geral às 15h - locais em definição.
Em Brasília/DF: assembleia geral às 15h no Setor Bancário Sul - SBS, Qd. 01, em frente ao Bloco "K" do Edifício Seguradoras (no pátio).
Maiores informações entre em contato com o Comando de Greve pelo e-mail: greve@sinagencias.org.br
Brasília, DF, 29 de julho de 2012.
Comando Nacional de GREVE

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Servidores do DNPM e Agências Reguladoras queimam Decreto 7.777/12 em ato público em frente à ANATEL em Salvador – 27/07


Os servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral e demais Agências Reguladoras cumpriram nesta sexta-feira, 27, mais uma atividade de seu calendário de mobilização. É a quinta realização de ato público dos servidores da Bahia desde o início do movimento grevista no dia 16 de julho.

Nesta sexta-feira, em ato de repúdio contra o autoritarismo e ilegalidade da medida tomada pelo governo federal em 24 de julho, foi queimado o decreto 7.777/2012, que, arbitrariamente e inconstitucionalmente, tenta substituir os trabalhadores grevistas por outros dos Estados e Municípios.
O Ato aconteceu no estacionamento interno da ANATEL e contou com participação de servidores das diversas agências e DNPM na Bahia, além dos companheiros da Receita Federal (SINDFISCO-BA) que vieram se solidarizar com a greve da regulação.


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ato Público amanhã (27/7) em Belém/PA, às 12h - P A R T I C I P E!


O Comando de Greve local convoca todos os servidores das Agências Reguladoras e DNPM, lotados no estado a participarem do ato público do movimento grevista, amanhã (27/7), às 12h, End.: Av. Júlio César s/n° - Bairro: Aeroporto Internacional Val-de-Cans(Aeroporto de Belém/PA).


Fotos da Mobilização de GREVE em todo o Brasil!

Os Guerreiros de Sergipe

A Força que vem  do Centro-Oeste - Góias


Os Gladiadores da Ilha do Amor - São Luiz-MA

Os Gladiadores da Ilha do Amor - São Luiz-MA

A Força da Amazônia - Belém-PA

A Força dos Pampa - Rio Grande do Sul

Servidores das Agências e DNPM realizam ato público no Porto de Salvador, 24/7/12






Na manhã do dia 24 de julho, os servidores das Agências Reguladoras e DNPM fizeram ato público em frente ao portão 2 da CODEBA (Companhia de Docas do Estado da Bahia), onde fica posto da ANVISA.
Os servidores fizeram a defesa da greve contra o porte do ponto e chamou os servidores da ANVISA a não se intimidarem com assédio moral.

No ato, deliberou-se por uma agenda de mobilização para essa semana:
·        25/7 – Ato conjunto com SINTSEF – 10h – na Superintendência Regional do Trabalho;
·        26/7 – Ato Público no Aeroporto – 10h – em frente à ANVISA;
·        28/7 – Ato Público na ANATEL – 10h – estacionamento externo.
A greve continua!


Em protesto, servidores federais distribuem bananas


Diversos órgãos do governo federal estão em greve. Paralisações atingem universidades federais, Institutos Federais de Educação Tecnológica, a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), a Secretaria Especial de Proteção à Saúde Indígena (Sesai), o Ministério da Saúde - Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou paralisações estratégicas ontem e a próxima está prevista para o dia 31 de julho.
Todos esses órgãos resolveram parar depois de não conseguir respostas favoráveis junto às negociações com o governo federal. Em mais uma manifestação, na manhã de ontem, unidos, os servidores públicos federais distribuíram meia tonelada de bananas à população, na Praça do Bandeirante, no Centro de Goiânia. A fruta servida aos transeuntes representava o descaso das autoridades perante o movimento.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (Sintsesp), Ademar Rodrigues de Souza, afirma que, em linhas gerais, os grevistas pedem reposição salarial, concurso público imediato, paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, política salarial permanente com a reposição inflacionária e data-base em 1º de maio.
Há oito anos, as instituições federais de ensino não registravam greves de professores. A Universidade Federal de Goiás (UFG) tem quatro campus. No interior, Catalão, Jataí e Goiás aderiram ao movimento na segunda quinzena de maio. A unidade de Goiânia parou as atividades no dia 11 de junho. (L.B.)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DNPM e Agências Reguladoras do Paraná Fazem Manifestação Conjunta em Paranaguá



Liminar contra corte de ponto. Mandado de Segurança do Sinagências será impetrado na próxima quarta-feira


O Sindsep-DF obteve liminar contra o corte de ponto dos servidores públicos federais do Distrito Federal, sobretudo em razão das categorias que estão em greve desde junho e maio. Veja abaixo a íntegra da decisão que concedeu a liminar.
O Sinagências impetrará mandado de segurança com igual objetivo na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, para salvaguardar as remunerações dos servidores que estão participando da Greve da Regulação Federal.
De qualquer forma, orientamos os servidores que leiam a decisão liminar anexa e tenham tranquilidade sobre a questão e se mantenham mobilizados e firmes na luta, com a certeza de que teremos nossas reivindicações atendidas.
Por fim, destacamos os seguintes trechos da decisão liminar:
[...]
De tudo surge a legitimidade da greve aqui discutida, pelo menos em toada de princípio. E dessa legitimidade inaugural é que emerge a impossibilidade do corte dos pontos dos servidores que a ela aderiram, pela singela razão de que o exercício de um direito não pode traduzir prejuízo, e tampouco intimidação: seria mesmo fazer tábula rasa do art. 37, VII, da CF, e da afirmação a que o STF procedeu.
[...]
Esse o quadro, defiro a liminar para determinar às autoridades coatoras que se abstenham de promover qualquer desconto remuneratório (corte de pontos) em face dos servidores públicos federais do Distrito Federal, em razão do movimento da greve ora em curso, criando-se folha de pagamento suplementar caso algum decréscimo já tenha sido procedido.
Decisão liminar da Justiça Federal 

Fonte: Sinagências

Nota de repúdio do Sinagências ao decreto da Presidente Dilma Rousseff


O Decreto nº 7.777/2012 é arbitrário, ilegal e inconstitucional.
O governo, numa tentativa desesperada de enfrentar, por meio da força, a greve dos servidores das Agências Reguladoras, em vez de negociar, coloca em risco a sociedade e a segurança nacional ao conceder para os estados, municípios e Distrito Federal poderes para a execução de atividades que, segundo a Constituição Federal/1988, são prerrogativas da União e indelegáveis.
Na ausência de disposição democrática para negociar e apresentar uma proposta concreta à Regulação Federal, o governo da presidente Dilma Rousseff busca apropriar-se de poderes só e somente só concedidos aos chefes de Estado em situações de guerra, estado de sítio e calamidade pública.
Em vez de a presidente Dilma ter coragem de negociar com a categoria que faz a regulação federal, que está em greve, optou por uma decisão autocrática de repassar competências exclusivas da União para os estados, municípios e Distrito Federal, ferindo a segurança sanitária brasileira, internacionalmente reconhecida como de excelência, essencial para a saúde pública de cada cidadão.
A Constituição não é uma invenção ou criação do Poder Executivo da República, tão pouco de chefe de Estado. Muito pelo contrário. O Poder Executivo existe na forma do Estado Democrático de Direito por prerrogativa da Carta Magna.
Portanto, o governo subverte a ordem, rasga o texto constitucional e se coloca acima da Lei Fundamental, comprometendo o importante papel de proteção da saúde individual e coletiva do cidadão brasileiro, exercido pela vigilância sanitária federal. Isso é um risco para a democracia e para o Estado Democrático de Direito, pois foi exatamente por esse caminho que as ditaduras se estabeleceram no mundo afora, inclusive no Brasil.
O Sinagências e as demais entidades e centrais sindicais, os partidos políticos que já foram contatados na manhã de hoje, 25, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e as demais organizações em defesa da democracia do nosso país foram chamadas a repudiar esse ato insano da presidente Dilma Rousseff.
Acreditamos que a chefe de Estado está sendo mal orientada juridicamente, por quem de direito o faz, na garantia dos atos institucionais da Presidência da República.
Hoje, em Santos, os reguladores federais realizam o maior ato público já ocorrido no estado de São Paulo para as agências reguladoras. Comboio de carros e ônibus transportam servidores públicos federais para cidade paulista, com o objetivo de apoiar os pilares da vigilância sanitária que atua nos Portos, Aeroportos e Fronteiras (PAFs), locais mundialmente reconhecidos como estratégicos para proteção e defesa da saúde da população.
O Sinagências, junto com as outras entidades sindicais, CNTSS, Condsef, CUT e Fenasps, orienta que os servidores em greve das Agências Reguladoras fortaleçam os atos públicos em frente às estruturas das PAFs no país afora e em Brasília, para defender a autonomia e a capacidade de regular e fiscalizar a área de portos, aeroportos e fronteiras brasileiras pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Até o final do dia será divulgada a agenda de atos públicos nas PAFs.
A vigilância sanitária e a saúde é um direito fundamental. Não deve ser esmagado por decisões inconsequentes.
COMANDO NACIONAL DE GREVE

PARALISAÇÃO NO DNPM: A IMPORTANCIA DO SETOR MINERAL PARA A ECONOMIA E A SOCIEDADE BRASILEIRA


Os trabalhadores do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, que estão paralisados com os demais trabalhadores das Agencias Reguladoras, são os responsáveis pelo cumprimento da missão da instituição, em gerir o patrimonio mineral brasileiro, com viabilidade econômica e em beneficio da sociedade. O DNPM regula a dinâmica do mercado, resultando em indicadores importantes, como a participação no Produto Interno Bruto - PIB, na geração de empregos, no superávit da balança comercial e na arrecadação de tributos e distribuição de royalties aos municípios e estados brasileiros.

DADOS DE 2011: 

PIB: o produto da extração mineral, incluindo petroleo e gás natural, atingiu R$ 144 bilhões, que correspondeu a 4,1% do PIB (Fonte: IBGE)

ESTOQUE DE EMPREGOS: tanto na industria extrativa mineral como no setor de extração de petroleo, cerca de 240.000 postos de trabalho foram gerados.

BALANÇA COMERCIAL:  saldo comercial da industria extrativa mineral foisuperavitário em US$ 34,9 bilhões.

TRIBUTOS (TAH)  E ROYALTIES (CFEM) DA MINERAÇÃO: 

- TAXA ANUAL POR HECTARE ( TAH): R$ 110 milhoes

- COMPENSAÇÃO FINANCEIRA PELA EXPLORAÇÃO DE RECURSOS MINERAIS - CFEM:R$ 1,56 bilhão, que são repassados para os municipios mineradores, principalmente para os estados de MG, PA, SP, GO, BA, MS e AP. Os recursos são destinados aos setores de saude, educação, infraestrutra de municipios, entre outros (FONTE: Economia Mineral-DIPLAM-DNPM).

Mônica Beraldo

terça-feira, 24 de julho de 2012

Manifestação conjunta DNPM e agências hoje na rodoviária de Belo Horizonte - MG


Servidores do DNPM, ANATEL e ANVISA fazem ato na frente do DNPM Goiás.




Servidores da Anvisa, ANTT e DNPM de São Luis/MA, convoca para manifesto, dia 25/07, todos os servidores lotados no estado.


A direção local de Greve da cidade de São Luis, Maranhão está convidando todos os servidores lotados no estado a participarem do Ato Público a realizar-se na frente da Superintendência do DNPM, Rua Rio Branco, nº 365, Centro, dia 25/07, no horário das 09h às 17h.

As Manifestações e Atos Público hoje(24/07) seguiram por todo o dia no Porto Itaqui, na Av. dos Portugueses, S/N, já no dia 25/07 será em frente da Superintendência do DNPM na rua Rio Branco, nº 365, Centro, e no dia 26/07 será feita em Portos/Aeroportos de São Luis e na frente do DNPM/MA .

Quatro atos públicos da Greve Geral das Agências Reguladoras e DNPM movimentam São Paulo esta semana - P A R T I C I P E!


A Secretaria Sindical do Sinagências em São Paulo - Sesin/SP convoca todos os servidores das Agências Reguladoras e DNPM, lotados em São Paulo/SP, para participarem do movimento grevista em defesa da nossa carreira, nos dias 24, 25 e 26/07.
Terça-feira, dia 24 de julho de 2012, os servidores públicos das Agências Reguladoras e DNPM devem participar de Ato Público, às 10 horas, em frente ao DNPM, Rua Loefgren, 2225 - Vila Clementino, São Paulo - SP, próximo ao metrô Santa Cruz, onde será realizado ato de greve.
Quarta-feira próxima, dia 25 de julho de 2012, os servidores públicos de São Paulo estão convocados a participarem de Ato Público, às 10 horas, em frente à ANTAQ, Rua Sampaio Viana, 277- 4º andar, São Paulo - SP, próximo ao metrô Paraíso.
Em seguida, às 11 horas, os reguladores se deslocarão para o Porto de Santos/SP, para a realização de Ato Público nessa cidade. Este evento contará com a presença do Presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, e com Representantes das demais entidades que estão apoiando o movimento unificado. (FENASPS, CNTSS, CUT e CONDSEF).
Quinta-feira próxima, dia 26 de julho de 2012, os servidores públicos de São Paulo estão convocados a participarem de Ato Público, na ANAC de São José dos Campos/SP. Maiores detalhes serão confirmados durante a semana.

A greve continua - confira a programação da segunda semana de Greve Geral em Brasília/DF


A primeira semana de Greve Geral obteve uma positiva participação dos servidores das Agências Reguladoras e DNPM, que se mostraram unidos e prontos para lutar por uma nova Regulação Federal.
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG ainda não confirmou a reunião com a categoria, apenas ligou na sexta-feira informando que hoje (segunda-feira) confirmaria a data. As entidades continuam aguardando em greve por tempo indeterminado.
Para fortalecer o movimento paredista foi elaborada a programação da segunda semana de paralisação em Brasília, conjuntamente com o Sinagências, Fenasps, Fórum das Associações (DF e RJ), ANSDNPM, CNTSS, Condsef e CUT, participe!
Órgão regulador
Data / Horário
Endereço
Mobilização nas Agências e DNPM
23 de julho de 2012 - a partir das 9h
Em frente às agências reguladoras e DNPM.
ANTT23 de julho de 2012 - às 10h.Em frente à ANTT.
ANATEL24 de julho de 2012, às 10:30hEspaço cultural e em frente à ANATEL.
ANAC
reunião adiada - a definir
a definir
ANVISA25 de julho de 2012, às 14:30h Em frente à ANVISA
ANTAQ
26 de julho de 2012, às 10hEm frente à ANTAQ
 ANEEL26 de julho de 2012, às 14:00h  Em frente à ANEEL
ANA
a definir
a definir
DNPMTodos os diasDNPM sede
Maiores informações entre em contato com o Comando de Greve pelo e-mail: greve@sinagencias.org.br
Brasília, DF, 23 de julho de 2012.
Comando Nacional de GREVE

Rio Grande do Sul aderiu a GREVE ontem!

Ontem dia 23/07 a superintendência do Rio Grande do Sul aderiu a greve. Os gaúchos eram os últimos que faltavam aderir a greve, com essa adesão o DNPM está paralisado em todos os estados do Brasil. Com a paralisação de 60% dos servidores, o Rio Grade do Sul vem Fortalecer nossa luta rumo a Vitória. Parabéns! 

Superintendência do Rio Grande do Sul 23-07-2012

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Servidores do DNPM do Paraná se Reúnem com as Agências Reguladoras

Nesta segunda-feira, 23/07, os servidores da Superintendência do DNPM do Paraná, que estão em greve desde a semana passada, se reuniram com os servidores da Anatel, da Anvisa, da ANS e da ANTT. O encontro, que teve como objetivo a união e o crescimento do movimento grevista,  aconteceu na frente do prédio do Anatel, em Curitiba, e contou também com a participação de representantes dos professores e técnicos administrativos da UFPR, que vieram trocar ideias e oferecer apoio ao movimento. Veja as fotos.