terça-feira, 11 de agosto de 2015

Governo e Congresso começam a debater agenda pós ajuste fiscal


Na semana passada, Levy disse que é preciso "conversa, paciência e persistência" para votar o projeto de lei que reverte parte das desonerações da folha de pagamento

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Durante o almoço com a Frente Parlamentar Agropecuária, Joaquim Levy pediu cautela para o uso dos de
Levy, por sua vez, reconheceu que a medida "é um sacrifício" para as empresas, mas ponderou que a situação econômica do país "é séria"
PUBLICADO EM 10/08/15 - 18h22

O ministro Joaquim Levy (Fazenda) discutiu com lideranças do governo e do PMDB, nesta segunda-feira (10), uma agenda para a retomada do crescimento do país após o ajuste fiscal.

O encontro foi na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Entre os assuntos abordados, o governo estuda medidas para alterar as regras de parcerias público-privadas, o marco regulatório da mineração, um marco jurídico para as terras indígenas e maior agilidade em obras de infraestrutura do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Também está em estudo a regulamentação de um ambiente institucional de trabalhadores terceirizados e de regras que reduzam os gastos do SUS (Sistema único de Saúde).
"Há convergência no sentido de encontrar uma pauta de longo prazo, que a gente sabe que é necessária para a economia, para olhar não só para este momento, mas pra onde a gente quer ir", disse Levy.
Além de Levy e Calheiros, participaram do encontro os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Edinho Silva (Comunicação Social) e os senadores Romero Jucá (PMDB-AL) e Eunício Oliveira (PMDB-CE).
AJUSTE
Na semana passada, Levy disse que é preciso "conversa, paciência e persistência" para votar o projeto de lei que reverte parte das desonerações da folha de pagamento, última medida do ajuste fiscal que ainda precisa passar pelo Congresso.
O PL (projeto de lei) já passou pela Câmara mas ainda não foi votado pelo Senado, o que o coloca no rol das "pautas-bomba", com potencial de gerar forte impacto nas contas do governo.
Na terça-feira (4), Calheiros afirmou que tem adiado a votação porque o projeto "agravaria a recessão e o desemprego".
Levy, por sua vez, reconheceu que a medida "é um sacrifício" para as empresas, mas ponderou que a situação econômica do país "é séria".
"A gente tem que ter tranquilidade e firmeza para continuar o diálogo para alcançar o que o Brasil precisa", declarou, após dizer que "quem faz a pauta" é o Senado.

Fonte: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/governo-e-congresso-come%C3%A7am-a-debater-agenda-p%C3%B3s-ajuste-fiscal-1.1082993

Nenhum comentário:

Postar um comentário