quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Apelo a parlamentares


Correio Braziliense      -      08/08/2012


Grevistas abordaram senadores e deputados no aeroporto: expectativa de que as negociações avancem

Os servidores públicos federais em greve lotaram ontem o Aeroporto Internacional de Brasília, para pedir apoio a parlamentares que desembarcavam na capital federal. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores do Distrito Federal (Sindsep-DF), com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). Há categorias que estão de braços cruzados há mais de 50 dias.

Diretor adjunto do SindSep-DF, Luís Henrique Donadio acredita que, se os parlamentares apoiarem a causa, as propostas podem começar a avançar, já que as inúmeras reuniões com o Ministério do Planejamento renderam, para eles, pouco, o que tem levado, a cada dia, a novas adesões de entidades ligadas ao Executivo. "Conseguimos provar ao governo que nós, servidores, estamos unidos pelos mesmos pleitos", ressaltou.

"Direito previsto"
Para o coordenador da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), João Torquato, o movimento deve continuar crescendo enquanto o Palácio do Planalto não apresentar alguma proposta às categorias. Ele ressaltou que nem mesmo a publicação do Decreto nº 7.777, da Presidência da República — que prevê a substituição dos grevistas por terceirizados ou funcionários estaduais — enfraqueceu a campanha salarial nacional. "A greve não é um favor, é um direito previsto na Constituição Federal", disse.

Representante do sindicato das agência reguladoras, João Maria Medeiros diz que os trabalhadores estão insatisfeitos com o silêncio do governo. Segundo ele, as negociações estão paradas. "Ainda não recebemos nenhuma proposta. O nosso objetivo é garantir os direitos dos trabalhadores, nem que tenhamos que ficar de braços cruzados por mais tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário