quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Protesto paralisa parte da BR-153 em Goiás


Para chamar a atenção do governo federal, grevistas de várias categorias interromperam o trânsito e causaram congestionamento
Edilson Pelikano
Grevistas paralisam trânsito na BR-153, trecho próximo ao viaduto do Parque das Laranjeiras
Marcos Nunes Carreiro
Na manhã desta terça-feira (31/7), o Sintsep-GO (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal) paralisou parte da BR-153 em protesto contra a falta de negociação por parte do Governo. O trecho da rodovia, próximo ao viaduto do Parque das Laranjeiras, ficou interditado durante 25 minutos causando congestionamento. Cerca de 450 pessoas participaram do protesto.

De acordo com o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues, os servidores esperam que a proposta a ser apresentada pelo Governo atenda os vários setores do funcionalismo público federal que se encontram paralisados desde o mês de junho. “A adesão à greve aumenta a cada dia. E isso é fruto do descaso do governo, pois apresentamos propostas ao governo no dia 23 de janeiro e até o momento nenhuma posição por parte deles. Então, vamos continuar paralisando os trabalhos de muitas categorias e aguardar propostas que nos atendam”, afirmou.

Em Goiás, várias categorias já estão paralisadas: DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), Agências Reguladoras, como Anvisa e Anatel, núcleo do Ministério da Saúde e Incra, o Cnem (Comissão Nacional de Energia Nuclear), o Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), além de professores e servidores técnico-administrativos da UFG (Universidade Federal de Goiás) e IFG (Instituto Federal de Goiás).

Ademar declarou que defendem propostas de melhoria. “Queremos uma proposta de valorização real do setor público: reajuste salarial de 22,8%, condições de trabalho, abertura de concursos públicos e equalização e valorização das carreiras”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário