quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Progressões: mais do mesmo, MPOG continua enrolando.


Condsef e Ministério do Planejamento não conseguiram esgotar a série de itens que a entidade foi debater com a Secretaria de Recursos Humanos na manhã desta terça-feira. A pauta da reunião que aconteceu hoje envolvia uma série de itens que começavam com a busca de soluções para divergências encontradas no projeto de lei (PL) 2203/11. As discussões com o secretário de RH, Duvanier Paiva, serão retomadas nesta quinta, 29. Além dos problemas no PL 2203, a Condsef busca a consolidação de uma agenda de negociações para continuar tratando a pauta de reivindicações dos servidores de sua base. Alguns setores já possuem um protocolo de intenções que assegura a continuidade das negociações, outros buscam assinatura deste documento e a retomada imediata das negociações que buscam atendimento de demandas urgentes. A Condsef cobra também o envio de Decreto que regulamenta progressão de celetistas do HFA e servidores do Inep, FNDE, DNPM e Dnit.
Desde 2008 essas cinco categorias aguardam a solução desta pendência que ainda se arrasta prejudicando milhares de trabalhadores. Não existe mais qualquer impeditivo para que essas progressões sejam regulamentadas, portanto, a agilidade neste momento se faz urgente e essencial. Em alguns casos existem servidores que estão há oito anos num mesmo padrão, o que traz prejuízos remuneratórios graves a esses trabalhadores. A Condsef continua esperando que o Planejamento apresente uma data definitiva para que o decreto seja publicado.
Acompanhe. Informações com o resultado da continuidade desta reunião serão divulgadas nesta quinta aqui em nossa página.
Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário