terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ata da manifestação conjunta dos ÓRGÃOS:DNIT, DNPM, FNDE, INEP e HFA


Ata da manifestação conjunta dos ÓRGÃOS:DNIT, DNPM, FNDE, INEP e HFA. realizada em frente ao Palácio do Planalto das 14h as 16h30min.

Manifestação no Palácio do Planalto da Republica, no Palácio do Planalto. Os servidores que participaram do manifesto são dos Órgãos:  DNIT, DNPM, FNDE, INEP e HFA que expressaram sua insatisfação com a não publicação do Decreto de Progressão e Promoção até a presente data.
O protesto contou com o apoio das entidades sindicais SINDSEP/DF, representado pelo Secretário- Geral  Otton Neves Pereira  e pelo Coordenador Sindical José Maria, e pelo Sinagências, com participação do Presidente João Maria, Secretária Mônica Beraldo e a Diretora Carla Martins.
A manifestação durou apenas  30 minutos, pois logo o Sr. Manoel Messias,  Assessor da Secretaria Geral da Presidência da República  e encarregado  por receber as manifestações publica, convidou uma pequena comitiva, composta por  7 pessoas para negociar. Para receber esta comitiva foi solicitado que fosse interrompido o barulho. Assim cada Órgão escolheu o seu representante  totalizando 5 membros da Comitiva, os outros dois  foram o Presidente do Sinagências João Maria e o Secretário Geral Otton Pereira do SINDSEP/DF.
Representando o DNPM foi indicado o servidor Márcio Marques Rezende, que por seu perfil contestador e reinvidicatório foi eleito por unanimidade pelos servidores do DNPM que estavam na manifestação.
Os manifestantes permaneceram em frente a Presidência aguardando a Comitiva retornar da reunião com o  Sr. Manoel Messias.  Finalizando a reunião a Comitiva reuniu-se ao Grupo de manifestantes que aguardavam ansiosos a resposta da reunião na Presidência.
Infelizmente o Sr. Otton ao microfone informou que apenas foi conseguido uma Reunião  para sexta-feira às 14:00, com o Sr. José Lopez Feijó, que é Assessor Especial do Ministro- Chefe da Secretaria Geral da Presidência Sr. Gilberto Carvalho.
Expressaram-se ao microfone também o Presidente João Maria e os servidores que participaram da Comitiva que foi recebida pelo Governo. Foi encaminhado ao movimento por um servidor do DNIT que na sexta-feira, dia 25/11, dia em que o Sr. José Feijó receberá os representantes dos manifestantes, todos os Servidores reúnam-se em frente ao Palácio do Planalto de novo, e fiquem aguardando a decisão da nova reunião, com a Comissão.
A sugestão foi aprovada pelo Grupo, e ficou acordado que após a Reunião de sexta-feira, caso o retorno do governo não seja o esperado, ocorrerá nova Manifestação no dia 29/11 e indicativo de possível greve.
Mais uma vez os Servidores mostram sua força frente ao Governo confirmado que não vamos ficar sentados e resignados aceitando  as impunidades que nos são impostas, estamos lutando pelos nossos direitos e só iremos parar quando for publicado o Decreto.
  


Antonio Eleutério de Souza
Presidente da ANSDNPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário