quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Relatório da Reunião da CONDSEF com a SRT/MPOG - Outras Demandas


Relatório da Reunião sobre outras Demandas discutidas entre a CONDSEF e a Secretaria de Relações do Trabalho – SRT/MPOG.
Data: 16/11/2011
Local: SRT/MPOG
Presentes: SRT: (Marcela Tapajós e Wildemar); CONDSEF: (Josemilton e Sérgio Ronaldo).
Pauta: Redistribuição dos Servidores da Ex-Roquete Pinto, Lotados nas Instituições do MINC, Decretos sobre Progressão e GQs, PL 2203/2011, Benefícios, Agenda sobre mudanças de critérios de acesso as GQs (C&T, INPI, INMETRO) e Agendas para tratar do Regime dos Celetistas (Readmitidos do Governo Collor, HFA, Saúde e Conselhos).
         A CONDSEF cobrou do Governo os devidos encaminhamentos sobre os temas da pauta:
  • Redistribuição para o MINC e Vinculadas: O Governo ficou de retomar esta conversa com o Coordenador de Gestão de Pessoas – Dr.º Gilton para as providências cabíveis. A CONDSEF acompanhará de perto este assunto, para agilizar o mais breve possível.
  • Decretos (Progressão e GQs): O Governo se comprometeu a encaminhar Ofício a CONDSEF ainda esta semana informando qual situação está cada Decreto e em que estágio de discussão dentro do Governo. Reencaminharemos o referido Ofício as Filiadas para divulgação junto à base.
  • PL 2203/2011: A CONDSEF informou que encaminhou para o Secretário conforme entendimento em Mesa de Negociação os pontos que a CONDSEF avalia da necessidade de efetuar as devidas mudanças. A CONDSEF destacou a questão dos Docentes dos Ex-Territórios que ficaram de fora dos reajustes dados aos Docentes das Universidades e Institutos Tecnológicos. É exigiu do Governo a inclusão dos referidos Docentes no PL 2203/2011, como também a garantia na Mesa de Negociação a representação da CONDSEF.
  • Benefícios: O Governo informou que estão realizando estudos orçamentários para posterior discussão com a SOFT e CONDSEF.
  • GQs Mudanças de Critérios: A CONDSEF cobrou Agenda para tratar desta matéria, informou que a minuta encaminhada pelo Governo não condiz com a proposta da CONDSEF apresentada no mês de Agosto.
  • Mudança de Regime: A CONDSEF cobrou a reunião para tratar do assunto. A Dr.ª Marcela informou que esta sendo processadas conversas no interior do Governo sobre o Tema. Ficou de marcar uma Agenda para tratar deste assunto.
          Manteremos as Filiadas informadas.
Brasília, 16 de novembro de 2011
Saudações Sindicais,
 
Secretário Geral/CONDSEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário