quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Resumo das deliberações da Assembléia realizada no Auditório do DNIT dia 16/11 às 15h, para tratar das Ações pela Publicação do Decreto da Progressão Funcional


Na quarta-feira, 16 de novembro, às 15h reuniram-se em Assembléia, no auditório do DNIT, ANSDNPM, ASDNER e AEDNIT e representantes do SINDSEP/DF e SINAGÊNCIAS, comparecendo 41 servidores desses Órgãos.
A mesa foi composta pelos Presidentes da AEDNIT, José Veloso Pinto, e o Presidente da ANSDNPM, Antonio Eleutério de Souza e pela Sra. Mônica Beraldo, Secretária Geral do Sinagências. (em anexo, lista de presença)
Foi decidido por unanimidade, que os Órgãos farão manifestação com cornetassos e foguetassos (confirmado poder usar) em frente à Presidência da Republica/ Casa Civil, nos dias 22 e 23 de novembro, das 14 às 16hs, para reivindicar do Governo a urgente Publicação do Decreto de Progressão Funcional e Promoção.  Na manifestação a ser feita na quarta feira dia 23/11, conforme acertado com a Sra. Mônica Beraldo do Sinagências, será feito um contato com o Jornal Correio Brasiliense, que realizará uma entrevista com representantes dos Órgãos e Sindicatos e nesse momento, também poderá ser entregue documento sobre a situação de descaso e muito mais de desrespeito do Governo para com os servidores desses Órgãos desde 2002. Nesse dia 23/11 deverá ocorrer à maior participação de presença dos servidores dos Órgãos, haja vista, a matéria jornalística a ser feita e publicada no Jornal “O Correio Brasiliense”, que será sem duvida, um grande veiculo de penetração dentro do Governo, que favorecerá os servidores e agilizará a publicação do Decreto, hoje tão esperado e cobrado do Governo pelos respectivos órgãos. Essa matéria terá oficialmente cobertura e publicação em jornal, sob responsabilidade do Sinagências.
Cabe ressaltar que cada Órgão deverá se responsabilizar por levar à manifestação na Praça dos 3 Poderes (Presidência da Republica) no mínimo de 20 servidores, para que a mobilização possa ter a representatividade necessária.
Diante disso, solicitamos que os demais Órgãos, DNIT, HFA, INEP e FNDE se comprometam atender esse contingente de servidores. Portanto, isso é necessário, pois o SINDSEP/DF sob coordenação do colega José Maria da Cruz colocará nos dias 22 e 23, ônibus para fazer o transporte dos servidores participantes desses Órgãos à Praça dos 3 Poderes e também o retorno às 16hs, inclusive com água mineral para os participantes, nos dias acima referidos.
Em paralelo foi aprovado às manifestações das Entidades, DNPM, DNIT, FNDE, INEP e HFA, com realização de ações parlamentares e envio de ofícios aos Ministérios respectivos, Casa Civil/Presidência da República e Ministério do Planejamento, elaborado e coordenado pela ANSDNPM, ouvido os demais Órgãos que assinarão ofícios em conjunto. Além disso, cada Órgão poderá fazer vigília/manifestação junto ao seu Ministério, cobrando intervenção do seu respectivo Ministro, no sentido agilizar a publicação no Decreto da Progressão pela Presidência da Republica.
Nota: A ANSDNPM estará concluindo até o final da tarde de hoje os textos de ofício (para Casa Civil, MPOG e Ministro dos Órgãos envolvidos), que terão assinatura conjunta dos representantes das Associações ligados aos cinco Órgãos e pelo SINDSEP/DF, conforme acertado na Assembléia conjunta de 16/11 no Auditório do DNIT.

ANSDNPM
Antonio Eleutério de Souza
Presidente da ANSDNPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário