quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Casa Civil recebe servidores




Terminou há pouco o ato em frente ao Palácio do Planalto pela assinatura dos decretos de Progressão e Promoção funcional. A atividade reuniu dezenas de servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), além dos empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA).

Uma comissão formada pelo secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves; o diretor de Imprensa do sindicato e diretor da Condsef, Carlos Henrique Bessa; o diretor do Sinagências, João Maria; e um representante de cada órgão: Manoel (FNDE), Mário (DNIT), Robert (INEP), Humberto (HFA) e Márcio (DNPM), foi recebida pelo assessor da Presidência da República e Casa Civil, Manoel Messias, que se comprometeu a buscar uma solução para a questão e apresentar uma resposta do governo em nova reunião, agendada para a sexta-feira, dia 25/11, às 14h, desta vez com a presença do assessor do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo.

Em função dessa nova reunião, os servidores decidiram suspender o ato que seria realizado amanhã e realizar uma vigília no dia 25, a partir das 14h, em frente ao Palácio do Planalto, para acompanhar em tempo real a reunião com o governo, avaliar a proposta que será apresentada à categoria e definir novas ações, caso o governo mantenha a postura de protelar a assinatura dos decretos. A possibilidade de greve não está descartada.

O Sindsep-DF disponibilizará transporte de ida e volta para a Praça dos Três Poderes saindo de todos os órgãos.

Em tempo 
Em reunião no dia 26/10, o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva, informou à direção do Sindsep-DF que a regulamentação da progressão e a promoção funcionais seria feita em dois decretos. O decreto que beneficiará os servidores estatutários está na Casa Civil desde o dia 26/09. Já o decreto destinado aos celetistas do HFA foi encaminhado pelo Planejamento à Casa Civil na última semana. Os estatutários aguardam a regulamentação da progressão funcional há cinco anos. Enquanto que os empregados públicos do HFA já estão nesta luta há dois anos. 

Fonte: Sindsep-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário