segunda-feira, 18 de abril de 2011

Greve é notícia em Site da Sindsef-SP

Em seu primeiro dia, a greve dos servidores do DNPM/SP teve adesão da maioria da categoria. Desde as 7 horas da manhã o comando de greve  e outros trabalhadores, colavam cartazes e faixas informando sobre o movimento paredista.
Os servidores do DNPM do estado de São Paulo entraram em greve por não ver atendida a reivindicação de exoneração imediata do Superintendente Enzo Luis Nico Jr., que vem sendo acusado de praticas de assédio moral nas dependências do órgão.
Hoje, 18/04, o Procurador da República, Dr. Rafael Pretto  terá uma audiência com  representantes do Sindsef-SP e servidores do DNPM/SP  para tratar de Processo de denúncia de assédio moral. A reunião acontece no Ministério Público Federal do estado de São Paulo, às 15 horas.
 Ainda pela manhã os servidores realizaram uma assembleia, onde foi reafirmada a  manutenção da greve por tempo indeterminado. Os manifestantes fizeram apitaço e distribuíram carta à população explicando os motivos da greve.
A programação para o segundo dia de greve é de realização de assembleia para dar informes sobre a audiência no Ministério Público e logo após, às 10h, acontece uma palestra sobre assédio moral, com a Dra. Eliana Ferreira – advogada do Sindsef-SP.
Outras superintendências regionais tem manifestado solidariedade aos trabalhadores lotados em São Paulo. Hoje, em Brasília, teve paralisação de 1h em apoio ao movimento Fora Enzo.
Amanhã, 19/04, está prevista uma reunião entre o Ministro de Minas e Energia   e o Diretor Geral do DNPM, Sérgio Damaso, que assumiu o cargo no último dia 12 de abril. Os servidores do DNPM/SP aguardam uma solução das autoridades competentes.
Servidor na rua Enzo a culpa é sua!

http://www.sindsef-sp.org.br/?pagina=noticias&noticia=599

Nenhum comentário:

Postar um comentário