segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Decreto das Progressões Funcionais: Governo continua enrolando

Os empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) e os servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) realizaram um ato em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K), dia 19/10, para cobrar a publicação do decreto de progressão e promoção funcionais. Em reunião no dia 29/09, o secretário de Recursos Humanos do MPlanejamento, Duvanier Paiva, havia se comprometido com a Condsef a discutir a minuta do decreto com a ministra Miriam Belchior e encaminhar o texto à Confederação até o dia 5/10. Mas, até o momento o projeto não foi apresentado. Por esta razão, os servidores resolveram retomar a mobilização. 

Em função do ato, os manifestantes foram recebidos no “bloco C” pela diretora do Departamento de Relações de Trabalho (DERET), Marcela Tapajós. Na ocasião, a direção da Condsef cobrou a publicação do decreto, a sua cópia e o número do processo para que os servidores possam acompanhar a tramitação do documento pela internet. 

Marcela reconheceu a necessidade da publicação do decreto e a dívida do governo com os servidores e afirmou que existe uma grande possibilidade de a publicação do decreto ser feita até dezembro. Quanto ao número do processo, Marcela disse que precisa consultar o secretário Duvanier. A direção da Condsef e os servidores presentes na reunião colocaram um prazo até a metade do mês de novembro para que o governo cumpra a promessa. 

O diretor do Sindsep-DF e da Condsef, Carlos Henrique, avalia que só a mobilização e a pressão dos servidores serão capazes de fazer o governo se mexer. Por isso, diz também ser de extrema importância manter os atos semanais. Nesta semana, além do HFA e DNPM, devem se juntar ao ato os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP). 

Hospital das Forças Armadas 
Luta pelo PCS Os servidores do HFA realizam um ato pelo Plano de Cargos e Salários (PCS) nesta quarta-feira, dia 26/10, a partir das 14h, em frente ao Bloco K (Planejamento). 


Fonte: EG 431

Nenhum comentário:

Postar um comentário