segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PLANO DE LUTA/PROGRESSÃO JÁ!!


Assembléia de 21/10/2011
No auditório do DNPM/Sede, às 15:45 h, do dia 21/10, ocorreu a Assembléia Informativa da ANSDPM, onde participaram além dos servidores do DNPM as Entidades Sindicais: Sinagências (Presidente João Maria, Secretária Sindical Mônica Beraldo e Diretora Carla Martins) e Sindsep (Coordenador Sindical José Maria).
O Presidente da ANSDNPM, Antônio Eleutério abriu a Assembléia detalhando os acontecimentos da mobilização do dia 19/10, que ocorreu das 14 às 16 h em frente ao MPOG e também comentou sobre a frustrante e infrutífera  reunião com a Diretora do SRH/MPOG  Marcela Tapajós.
Em seguida Eleutério apresentou a platéia o Plano de Luta/ Progressão Já, evidenciando os dias em que ocorrerão a luta Mobilização em frente ao MPOG, que no caso será de 25/10 a 04/11. Após a fala de Eleutério, o Presidente João Maria pronunciou-se informando que o Sinagências oferecerá todo o suporte necessário para a concretização das manifestações.
A seguir o Coordenador Sindical José Maria também ofereceu total apoio ao movimento, comprometendo-se com a logística de transporte dos servidores e suprimentos de materiais como: caixa de fogos de artifícios, cornetas, som, microfone e água.
A Diretora do Sinagências Carla finalizou a apresentação da mesa da Assembléia argumentando que o apoio sindical necessário ao movimento já estava todo articulado e que a única pendência agora estava em a categoria aderir ao movimento e participar efetivamente das manifestações de luta, no Bloco “K” do MPOG nos dias citados.
O servidor Marcio Marques deu a sugestão de colocar uma matéria em algum grande jornal, informando sobre a situação da Progressão e Promoção, pois isto havia sido mencionado anteriormente, durante a fala do Presidente JM, como uma alternativa de reinvidicação contra o descumprimento das leis pelo Governo.   
O encaminhamento do servidor foi acatado pela mesa, de forma que o Sinagências se comprometeu em contribuir com a prepararação da matéria, bem como arcar com os custos dessa publicação se necessário. Também se responsabilizou pela compra dos protetores auriculares para os servidores usarem durante os dias de manifestação.
O Presidente da ANSDNPM solicita que os colegas delegados Estaduais da nossa Associação possam participar nas Superintendências, em um período pelo menos (pela manhã das 10hs às 12hs ou pela parte da tarde das 14 às 16hs), com o maior número de servidores que for possível, quer do PEC, como os das Carreiras, durante os dias de luta/mobilização em Brasília. Nessa oportunidade os colegas devem colocar as faixas na frente do DNPM estadual, de modo que os servidores se sintam participantes da Luta pela causa que nós defendemos. Nessa terça feira dia 25/10, cada delegado deverá comunicar à ANSNDPM se estará ou não aderindo ao movimento/luta e em caso negativo justificar as razões (Art. 37-I, VI e VII do Estatuto da ANSDNPM)
Na oportunidade informamos que a ANSNDPM objetivando obter maior resultado prático, que possa levar o MPOG e a Casa Civil a decidirem interromper sua desrespeitosa inércia na publicação do Decreto que regulamenta a Progressão Funcional dos Órgãos DNPM. DNIT, INEP, FNDE e HFA, tomou a iniciativa de :
1.       Preparou ainda na quinta feira 20/11, um plano de ação que envolvesse os 5 órgãos, o qual os colegas Delegados receberam por email nesta sexta feira 21/10, sob a forma de MINUTA denominada:
PLANO DE LUTA/PROGREESÃO JÁ!
2.       Já no dia 20/10 o Presidente da ANSDNPM manteve contatos telefônicos com representantes desses Órgãos (coordenadores de lutas e ou membros de associação desses) e também participou de uma reunião do DNIT com as 2 associações de lá (AEDNIT e ASDNER) onde fechamos um acordo preliminar para executar a proposta do Plano de Luta, que será ou não aprovado total ou parcialmente/(definido) na reunião acertada para dia 24/10 segunda feira, às 10hs na sala da Associação do DNPM, com participação do DNIT, HFA, INEP, FNDE, SINAGÊNCIAS e SINDSEP/DF. Nessa reunião trataremos de finalizar/aprovar o Plano de Luta, bem como de outras Ações como uma Carta à Presidente Dilma Roussef e uma matéria a ser publicada num grande jornal. Portanto colegas servidores do DNPM de todo Brasil e principalmente os nossos prezados Delegados, estamos mobilizados e em pleno estado de luta, juntos com os Sindicatos e com os rumos traçados pela ANSNDPM e apoio de todos os Órgãos/Sindicatos/Servidores, e então poder dizer: PARTICIPEM A CAUSA É SUA!

A ANSNDPM manifesta seus agradecimentos às Delegacias Estaduais, que no cumprimento de suas obrigações de competência participaram e realizaram a AGE do dia 17/10, bem como enviaram a Sede fotos, Atos e ou relatórios sobre esse evento e afirmando como está o estado de luta e mobilização desses bravos servidores regionais.

Nessa oportunidade, que só agora foi possível tratar, em relação a AGE citada, em cumprimento ao Estado e os obrigações de competências, informo e ao mesmo tempo solicito que as Delegacias que não realizaram essa Assembléia convocada nacionalmente, por gentileza comunicar por email ainda hoje e as razões em caso negativo.

Prezados Delegados ainda hoje à tarde, informaremos a posição final referente ao o Plano de Luta/Progressão já, de forma definitiva.

Até lá. Participem todos! Nossa luta será vitoriosa breve, muito breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário