quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Manifestação do Dia 25/10/2011 no MPOG


Add caption


Ontem, 25 de outubro, das 14:00 as 16:30, ocorreu significativa manifestação em frente ao MPOG, no Bloco K. Participaram 21 servidores do DNPM e 9 servidores do HFA, com apoio das Entidades Sindicais: Sinagências, Sindsep/DF e CUT.
A mobilização foi realmente barulhenta, pois os servidores utilizaram além de cornetas, aparelhagem de som, microfones e fogos de artifício (foguetes).
O barulho só parava quando a Secretária Geral do Sinagências Mônica Beraldo, juntamente com Zé Maria, Coordenador Sindical do Sindsep/DF e o Presidente da ANSDPM, Antonio Eleutério se pronunciavam ao microfone, exigindo a assinatura do Decreto de Progressão e Promoção, bem como expressando a indignação dos servidores diante do descaso das autoridades diante da situação.
O Presidente Eleutério juntamente com a Diretora do Sinagências Carla Ferreira e Humberto Lopes do HFA, durante o manifesto, dirigiram-se à Portaria do MPOG, pedindo que algum representante do Planejamento pudesse receber o grupo.
Depois de longa espera foi autorizada a entrada de apenas dois membros da manifestação, para serem atendidos pelo Sr. Valter Correia da Silva, Secretário Executivo Interino do SRH/MPOG. Foi decidido que os representantes seriam o Otton Pereira Neves, Secretário Geral do Sindsep e o Humberto Lopes do HFA.
Foi então encerrada a manifestação e apenas continuaram em frente ao MPOG, o Eleutério, a Diretora do Sinagências Carla e a Presidente da ASDNER/DNIT a Sra. Eliene da Silva (Baiana) que aguardaram a resposta da reunião com o Secretário Executivo.
Após finalizada a reunião os dois representantes da manifestação contaram que o Sr. Valter informou que os processos do Decreto de Progressão e Promoção  tramitaram pelo SRH e pela CONJUR do MPOG e que agora encontrava-se na ASTEC( Assessoria Técnica do MPOG). Informou ainda que após a ASTEC o próximo passo será a assinatura do Decreto pela Ministra do Planejamento e encaminhamento destes a Casa Civil.
O Secretário completou que no máximo em 2 ou 3 dias a Ministra estaria assinando os Decretos, pois geralmente os processos quando chegam na ASTEC não demoram muito tempo neste setor. E informou ainda que o prazo para publicação do Decreto após sair do MPOG é em geral 15 dias.
Ficou agendado para hoje, 26/10 às 12:00 no MPOG, uma nova reunião com Otton, Humberto e o Secretário Executivo Sr. Valter Correia, que  se comprometeu em disponibilizar a Minuta do Decreto e ou os números dos processos para acompanhamento pelos servidores da tramitação destes.
Diante dessas considerações, os representantes da manifestação (DNPM, DNIT, HFA e sindicatos decidiram que as manifestações estão suspensas e só serão retomadas no dia 03 de novembro, caso os decretos ainda estejam no MPOG.
Na oportunidade informamos que após a reunião das 12h com os representantes citados, forneceremos os novos rumos.

ANSNDPM


Nota do Blog:  A história que o Duvanier contou ao Sinagências que a Minuta do Decreto estava na Casa Civil está parecendo mentirosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário