sábado, 22 de outubro de 2011

Planejamento tenta explicar demora na publicação de decreto de progressões de 5 categorias

Mais uma vez a Condsef foi ao Ministério do Planejamento cobrar a publicação de decreto que regulamenta progressões de cinco categorias: celetistas do HFA e servidores do Inep, FNDE, DNPM e Dnit. A reunião que tratou o assunto aconteceu nesta quarta-feira, 19, na Secretaria de Recursos Humanos (SRH). A gestora da SRH, Marcela Tapajós, buscou explicar os motivos que têm levado a demora na publicação do decreto. Uma das causas seria a necessidade de a minuta passar por diferentes setores do governo. Antes de ser publicado o texto passa pela Conjur, Secretaria de Orçamento Federal, Gabinete da Ministra do Planejamento e Casa Civil.
Ainda segundo Tapajós, nem sempre a redação enviada pela SRH é a última acatada pelos setores que analisam o conteúdo do decreto. Quando questionada se as contribuições dos setores envolvidos no processo foram acatadas a gestora da SRH disse não saber informar como ficará o conteúdo do texto final do decreto. A Condsef registrou a indignação dos servidores com a situação e solicitou a minuta final para verificar se o texto condiz com os debates promovidos com o governo. A nova previsão do Planejamento é de que a publicação ocorra em dezembro.
Desde 2008 esses setores aguardam a solução desta pendência que ainda se arrasta prejudicando milhares de trabalhadores. Além de solicitar a minuta para acompanhar a tramitação do processo, a Condsef também busca a assinatura de um protocolo com a SRH determinando prazo de até o dia 14 de novembro para que o decreto seja publicado no Diário Oficial da União e as progressões finalmente sejam regulamentadas. Sobre as propostas apresentadas pela Confederação, Tapajós informou que irá consultar o secretário de RH, Duvanier Ferreira e dar um retorno à Condsef na segunda, 24.

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário